Topo

Conselho do Galo publica edital e confirma data da eleição presidencial

10/11/2017 17h33

A eleição que definirá quem será o próximo presidente do Atlético-MG será no dia 11 de dezembro. A data foi confirmada nesta sexta-feira em um edital publicado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Gropen, no Jornal Estado de Minas.

- O Presidente do Conselho Deliberativo convoca os Senhores Conselheiros Grande-Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos, para uma Reunião Ordinária que terá lugar no Auditório 'Elias Kalil', às 8h, em primeira convocação, ou às 9h, em segunda convocação, encerrando-se, sob qualquer hipótese, às 17h - diz o documento.

A descrição também informa que as chapas podem ser registradas na secretaria da sede do Conselho até o dia 27 de novembro, quinze dias antes da eleição. Para que uma candidatura seja registrada, no mínimo 50 conselheiros devem assinar o pedido.

A expectativa é de que dois grupos políticos do clube inscrevam candidatos ao pleito. A chapa 'Unidos pelo Galo' será registrada pela situação, encabeçada pelo possível futuro presidente Sergio Sette Câmara, que terá Lásaro Cândido da Cunha como vice.

Ambos contam com o apoio de Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, e do atual mandatário Daniel Nepomuceno, que não concorrerá. De acordo com o Superesportes, o empresário Fabiano Lopes Ferreira deve representar a oposição, tendo como vice o conselheiro benemérito Antônio Silva Passos.