Topo

Da pressão à paz em quatro dias, Corinthians se blinda pelo título

10/11/2017 07h00

Após viver seu momento de maior pressão em 2017 antes do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o Corinthians agora está tranquilo na liderança do Brasileirão. Em apenas quatro dias, o Timão afastou a má fase com a vitória no Dérbi, aumentou a vantagem na liderança para oito pontos ao vencer o Atlético-PR e tem 95% de chance de ser campeão, de acordo com o matemático Tristão Garcia.

Com o título "bem próximo", como admitiu o atacante Jô na volta da equipe a São Paulo, o Corinthians se blinda até garantir o troféu. Não à toa que Jô foi o escolhido para dar entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele está suspenso para o jogo contra o Avaí, mas é o titular mais experiente, com 30 anos. Mesmo com a retomada dos bons resultados, os jogadores ainda estão vetados de entrevistas exclusivas.

- Sabemos que estamos bem próximos (do título), mas lembro que em um momento do campeonato a vantagem nos deixou relaxados - alertou Jô.

Os jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira já para o almoço, e fazem à tarde o último e único treino antes do duelo com o Avaí. A preparação da equipe será novamente na base de conversas e vídeos, por conta do pouco tempo de intervalo entre os jogos.

O Corinthians precisa de apenas oito pontos para garantir o título sem depender de outros resultados. Há a possibilidade de ser campeão na quarta-feira, caso vença Avaí e Fluminense, e o Grêmio, vice-líder, tropece em pelo menos um dos dois próximos jogos (contra Vitória e São Paulo, em casa).