Dinamarca e Irlanda iniciam a disputa por um lugar na Copa

Dinamarca e Irlanda iniciam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), a luta por um lugar na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A primeira partida será em Copenhague. Na terça-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar em Dublin.

O técnico da Dinamarca está confiante em um bom resultado em casa. Contudo, Age Hareide afirmou que um empate sem gols não seria um mau resultado.

- Enquanto não marquem, não importa. Um 0 a 0 estaria bom, teríamos 120 minutos para fazer um gol em Dublin. Mas não especulamos, queremos ganhar - disse o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Hareide declarou ainda que não está preocupado com o estilo de jogo da Irlanda. Para o treinador da Dinamarca, o adversário 'é honrado, não é sujo e jogar de forma física está permitido no futebol'.

A Irlanda vem com alguns desfalques para o confronto. James McCarthy, Keogh e Maguire estão afastados da repescagem por conta de lesão. Horgan, McGoldrick, Browne e Hayes aindam são dúvida.

O técnico Martin O'Neill admite que a Dinamarca pode ser considerada favorita para o confronto, mas recordeu que sua seleção foi capaz de derrotar rivais superiores.

- Há jogadores dinamarqueses nas principais ligas e isso é uma grande vantagem para eles, mas derrotamos antes equipes parecidas com a Dinamarca - afirmou O'Neill.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos