Topo

Evra é punido pela Uefa e tem contrato rescindido pelo Olympique

10/11/2017 15h34

A agressão do lateral-esquerdo Evra a um torcedor na última semana não passou impune. O jogador francês foi suspenso até 30 de junho de 2018 de qualquer competição organizada pela Uefa. A entidade ainda o multou em 10 mil euros (R$ 38 mil). Por conta da atitude, o Olympique de Marselha dispensou o defensor.

Na última quinta-feira, o jogador fazia o seu aquecimento junto com os companheiros do Olympique quando passou a ser provocado por torcedores do próprio time francês, que pularam da arquibancada para o campo antes do jogo contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa. Evra discutiu com um deles e partiu para cima, acertando um chute, em episódio parecido com o do compatriota Cantona quando defendia o Manchester United. O lateral foi expulso pelo árbitro antes mesmo de a bola rolar.

A pena imposta ao jogador vale apenas para competições continentais, o que permite que ele jogue nas ligas e copas nacionais. Evra foi enquadrado no artigo 15 do Regulamento Disciplinar da Uefa, que aborda a "má conduta" de atletas.

Por conta da punição imposta pela Uefa, o Olympique anunciou a rescisão do contrato de Evra em seu site oficial. Apesar da atitude do experiente lateral, o clube o elogiou em nota.

- Desde janeiro de 2017, Patrice Evra tem sido exemplar dentro e fora do vestiário. Ele teve um papel importante no renascimento do time, na melhora dos resultados e para reviver a ambição esportiva.