Topo

Figueira recebe América-MG e busca permanência na Série B

10/11/2017 18h32

Longe do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense enfrenta o segundo colocado na tabela, o América Mineiro, neste sábado, e busca abrir distancia da zona de rebaixamento. Com 43 pontos, apenas três a mais que o Boa Esporte, primeiro time na zona da degola, o Figueira jogará no Orlando Scarpelli, às 17h, pela 34ª rodada da competição. Além dessa partida, o alvinegro terá pela frente só mais um jogo em casa.

Apesar de não indicar a equipe que vai a campo, o técnico Milton Cruz não deve contar com Guilherme Lazaroni, suspenso, e Zé Love, que teve um estiramento na coxa direita. O atacante deve desfalcar o Figueirense por até duas semanas. No departamento médico, ele se junta a João Paulo e Leandro Almeida, que também tiveram problemas musculares e correm o risco de não atuarem mais nesta temporada. O meia Marco Antônio, no entanto, deve voltar ao time para a partida.

O treinador deve escalar a campo os jogadores: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís.

Já o Américo-MG, ao contrário do Figueirense, vive um ótimo momento na Série B. O Coelho tem o mesmo número de pontos que o líder Internacional e pode terminar o campeonato em primeiro lugar. Essas quatro rodadas finais serão decisivas para definir o campeão da Segundona. Há sete partidas sem perder, quatro fora de casa, o América-MG vem fazendo um bom trabalho como visitante.

A preparação do time mineiro para a partida de amanhã contou com aquecimento, treino leve e coletivo. A novidade no Coelho é o retorno do goleiro João Ricardo, que se recuperou de uma lesão na lombar e do capitão Messias que volta de suspensão automática. O meia Ruy deve desfalcar a equipe, assim como o atacante Luan, que pode voltar ao time contra o Juventude na próxima terça-feira.