Topo

Luan muda cara do Galo e o Atlético-MG ganha de virada

10/11/2017 01h06

De virada, o Atlético-MG venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO, em duelo válido pela 33ª rodada da competição, no Independência. A vitória, de 3 a 2, aproximou o time mineiro do G7, grupo de acesso à Libertadores. Com 45 pontos, o alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição.

O destaque da partida foi o atacante Luan, que entrou no segundo tempo e mudou a cara do time. Luan empatou o jogo para o Galo aos 4 minutos do primeiro tempo, incendiando a equipe. O atacante enfatizou o amor ao Atlético-MG e agradeceu a esposa:

- Emocionado, mais uma vez. Dedicar esse gol a minha família, a minha esposa Jéssica, que sempre me dá força, pra eu não desistir. A gente ama esse clube! Diversas vezes, já pensamos em mudar de cidade por causa das lesões, mas a Jéssica tá sempre ali: "O atlético é tua cara. O atlético é diferencial". Queria agradecer o apoio da torcida atleticana que é diferenciada - afirmou o jogador.

O técnico Oswaldo de Oliveira não deixou por menos e elogiou a entrega do atacante durante a etapa final:

- Participação do Luan foi fundamental. Jogador elétrico. É incrível, a gente não acredita no que ele é capaz, pelo aspecto humilde, forma de comportar. Eficiência técnica de poucos jogadores. Passa bem, dribla bem, tem uma visão do jogo muito boa. Mesmo cercado por três, ele não perde a bola. Por que ele não joga desde o início? Porque está voltando de contusão. Hoje coloquei ele para jogar 45 (minutos). Tomara que não se machuque mais e possa iniciar as partidas.

O Atlético-MG volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Bahia. O confronto, válido pela 34ª rodada do Brasileiro, acontece às 18h, na Arena Fonte Nova.