Topo

Mano comenta dívidas do Cruzeiro na Fifa: 'Está em jogo a imagem do clube'

10/11/2017 18h42

O Cruzeiro acumula quase R$ 50 milhões em processos administrativos na Fifa, referentes à compra de atletas que atuavam em clubes estrangeiros nas últimas temporadas. O valor é de dívidas de jogadores que já deixaram a Toca da Raposa, caso de Riascos, que atualmente defende o Millonarios (COL), até atletas que vestem a camisa celeste, como Arrascaeta e Rafael Sobis.

Durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes mencionou a importância de pagar o débito. Para ele, buscar uma resolução para o problema ajuda a melhorar o ambiente de trabalho e manter a boa imagem do clube.

- São assuntos delicados e que se fala internamente. Claro que se fala. Você sempre tem muita curiosidade, provavelmente, quando o treinador senta para conversar sobre renovação. Os treinadores que já têm experiência, que estão acostumados, falam dessas coisas. Honrar os compromissos internos é uma parte importante para o treinador. Os jogadores estarem bem. As coisas andarem bem. Dá tranquilidade para cobrar aquilo que você tem que cobrar no dia a dia do futebol. Nós, certamente, falamos desse assunto também. Mas são coisas que fazem parte da vida dos clubes - declarou o comandante.

Ainda de acordo com o que pensa Mano Menezes, questão de dívida pode ligar fatos ruins ao nome do clube, que tem um grande reconhecimento fora do país.

- O que sempre tem que haver, na minha opinião, é a intenção de solucionar essas questões. Está em jogo a imagem de um clube como o Cruzeiro, e o clube tem uma imagem muito boa lá fora, que foi construída com anos e anos.

Com uma grande dívida a pagar, o Cruzeiro ainda precisa fazer planos para reforçar posições carentes, com a intenção de montar um time forte para as disputas da Libertadores de 2018. Além dos impasses com a Fifa, a diretoria ainda tenta manter o volante Hudson e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que têm negociações um tanto complicadas.