Mano define substituto de Henrique e faz planos para jogadores que atuaram poucas vezes

Mano Menezes, que mantém a tradição de revelar a escalação titular do Cruzeiro apenas uma hora antes da partida, deu boas dicas sobre a equipe que enfrentará o Fluminense às 19h deste domingo, no Mineirão. Sem Henrique, que cumpre suspensão, Lucas Silva assume a vaga no meio-campo. Após confirmar a entrada do meia, o técnico celeste comentou as alterações no esquema da equipe.

- Muda a característica do nosso volante. Henrique é o mais experiente, é o capitão. Lucas Romero e Lucas Silva são jogadores com características de segunda função, mas já atuaram juntos e sabem como nós nos posicionamos. Vamos manter o mesmo tipo de posicionamento. Por causa da característica individual, Romero vai fazer a primeira função e Lucas fará a segunda - explicou Mano.

Além da entrada de Lucas Silva, o meia Rafinha, que vem agradando o comandante deve continuar entre os titulares. Para que isso aconteça, o treinador deve tirar Robinho, Alisson ou Rafael Marques. Na reta final do Brasileirão, Mano Menezes também avalia a entrada de jogadores que aturam poucas vezes nesta temporada ou nem estreara, casos do lateral-direito Rafael Galhardo, Bryan, Messidoro e do atacante Jonata.

- Pretendo usar nos próximos jogos o Galhardo. Ainda não nesse (contra o Fluminense). Mas no outro (diante do Avái) certamente vou utilizá-lo. Penso que certamente ele já atingiu uma condição em que vai poder fazer boa parte do jogo. Creio que uns 70 ou 80% em termos de condicionamento físico. No condicionamento técnico vai sofrer um pouquinho, mas vai adquirir. Com relação aos outros jogadores, talvez use Jonata mais um pouco. Sobis já voltou, tem um pouquinho mais de segurança ali na frente para não arriscarmos tanto. E enquanto o Arrascaeta estiver fora, talvez use Messidoro ao menos em uma parte do jogo, tal como fiz em Curitiba. Mas aí vai depender da partida em si. Não quero criar uma situação prévia, pois o futebol não é matemática - planeja o treinador da Raposa.

Apesar de não brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, a meta do Cruzeiro é buscar a vitória nas próximas partidas para terminar a temporada em uma boa colocação. Também por conta disso, Mano Menezes só deve tirar seu plano do papel na partida contra o Avaí, marcada para o dia 15 de novembro, às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos