Topo

Militão inicia tratamento no campo, mas continua desfalcando São Paulo

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 19h22

Na reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda, na tarde desta sexta-feira, a novidade foi um jogador que não poderá entrar em campo contra o Vasco, no domingo. Militão, que é titular na lateral direita, foi ao gramado, avançando no tratamento de estiramento na coxa esquerda.

Os jornalistas não puderam acompanhar as atividades desta sexta-feira, mas o clube informou sobre os exercícios do jogador. Vetado por problema muscular desde a semana passada, ele iniciou a transição do Reffis para o gramado e trabalhou sob os cuidados do preparador físico Henrique Martins.

Volante e zagueiro nas categorias de base, Militão ganhou a titularidade como lateral-direito, mas só deve ter condições de entrar em campo na semana que vem. Com isso, a dúvida de Dorival Júnior é se mantém Araruna improvisado na posição - ele foi muito vaiado e substituído no intervalo do empate diante da Chapecoense, nessa quinta-feira - ou aposta em outro jogador, como Buffarini, que é da posição.

O lateral-direito argentino treinou normalmente ao lado dos colegas que também não entraram em campo no Pacaembu. Dorival comandou atividade técnica em campo reduzido que envolveu também atletas que atuaram menos de 45 minutos, como Maicosuel e Gilberto. Araruna, que jogou todo o primeiro tempo, e Lucas Fernandes, que entrou no intervalo, só participaram de parte do treino.

Os titulares, com exceção de Araruna, fizeram trabalhos regenerativos, para diminuir o desgastes da partida. Os exercícios de recuperação física foram realizados no Reffis, na piscina e na sala de fisiologia. Na manhã deste sábado, todos devem fazer atividade técnica para definir o time antes do embarque para o Rio de Janeiro.

Sem nenhum jogador suspenso, Dorival Júnior deve ter os mesmos desfalques da última partida. Além de Militão, com estiramento na coxa esquerda, não poderá contar com Cueva, que está com a seleção peruana, o lateral-direito Bruno, com dores na região cervical, e os atacantes Morato e Wellington Nem, ambos com cirurgias no joelho direito.

O São Paulo enfrenta o Vasco às 17h de domingo, em São Januário. O Tricolor está em 11º lugar, com 44 pontos, dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, a oito da zona de rebaixamento e a seis da parte da classificação que garante participação na Libertadores. Restam cinco rodadas no Campeonato Brasileiro.