Xavi confirma aposentadoria no fim do ano e projeta virar treinador

Logo após Pirlo anunciar a aposentadoria, agora é a vez de Xavi. O meia, que atualmente defende o Al Sadd afirmou em entrevista ao programa "Mundo Leo", da emissora argentina "DeporTV" que sente o desgaste físico com mais frequência e que planeja se tornar treinador.

- Já vejo que também me canso mais, que me custa recuperar. Seguramente será meu último ano como futebolista. Tenho a ideia de me aposentar no ano que vem e ser treinador.

A chance de Xavi se tornar treinador já era especulada mesmo antes de o Maestro fazer a declaração.

- nós vamos ver. Eu preciso de experiência, de uma comissão técnica, preciso de tudo, mas ao menos eu conheço os jogadores do Catar e o clima daqui - disse o meia para a agência AFP, antes de demonstrar preferência em começar a treinar as seleções sub-19 ou sub-23 da Espanha.

Aos 37 anos, Xavi acredita que seu final de carreira é melhor do que o de alguns companheiros, já que não vem sofrendo com lesões ou problemas físicos.

- Tive a sorte de não ter lesões e creio que minha carreira foi progressivamente abaixo, sem uma queda brusca. O Catar me permitiu isso - finalizou.

Xavi foi peça fundamental no Barcelona da "era Guardiola", onde conquistou o Campeonato Espanhol oito vezes, além de quatro Liga dos Campeões. No Al Sadd desde 2015, o meia soma três títulos: Copa, a Supercopa e a Copa do Príncipe, que são disputadas pelos quatro melhores da Liga Nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos