Após dois anos e meio, Judivan entra na lista de relacionados do Cruzeiro

Após quase dois anos e meio longe dos gramados, o atacante Judivan terá uma nova oportunidade no Cruzeiro. Recuperado e de volta aos treinos, o jogador foi relacionado por Mano Menezes para a partida contra o Fluminense, que acontece neste domingo, às 19h, no Mineirão.

Além do retorno de Judivan, o time celeste também volta a contar com Rafinha, que cumpriu suspensão automática diante do Flamengo, e o zagueiro Léo, recuperado de um desgaste na panturrilha. Entretanto, o time terá o desfalque do capitão Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Abaixo da lista de relacionados, a Raposa divulgou um vídeo em que o atacante Judivan agradece o apoio da torcida durante o período em que se recuperava da grave lesão, acometida em 2015, quando disputava o Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. Em um duelo contra o Uruguai, Judivan sofreu uma entrada dura do adversário e acabou ferindo gravemente o joelho esquerdo.

Para reparar o problema, o atacante foi submetido a uma cirurgia, mas teve complicações no período pós-operatório, tendo que passar por novos procedimentos e se recuperar das lesões causadas. No dia 13 de setembro, Judivan voltou a treinar supervisionado pelo departamento médico. Agora, com a chance de poder retornar aos gramados oficialmente diante do Tricolor, o jogador enxerga um recomeço.

- Depois de tanto tempo, encaro sim como um recomeço. Mas encaro de uma forma ainda mais forte. Hoje me sinto mais fortalecido do que nunca. Me sinto preparado para estar de volta e ajudar ao Cruzeiro, que é o mais importante. Agora é pensar daqui para frente. Tenho certeza que Deus vai abençoar e será só alegria - disse o atleta em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Judivan também aproveitou o momento para agradecer a atenção do departamento médico durante estes dois anos e relembrou o apoio dos seus companheiros de time. Após a liberação da lista de relacionados, Dedé, Thiago Neves e Raniel comemoraram o retorno do atacante.

- O trabalho que o pessoal do Departamento Médico, fisiologia e preparadores físicos fizeram comigo foi algo sensacional, que vou levar para o resto da minha vida. O que eles fizeram por mim foi algo extraordinário, sou muito grato por tudo. Os companheiros no dia a dia me deram muita força, muito ânimo, sempre me ajudando e me incentivando. A diretoria do Cruzeiro nunca me desamparou, sempre esteve comigo nos momentos em que mais precisei. Só tenho que agradecer a todos eles por tudo. Todos fazem parte deste meu recomeço, desta volta por cima.

A recuperação de Judivan também foi comemorada pelo atual presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, que mencionou a determinação do atleta em voltar aos gramados para defender o time celeste.

- A volta do Judivan nos emocionou. A determinação deste jogador é um exemplo para todos do esporte. Sem nunca deixar de acreditar que um dia retornaria aos campos, ele foi vencendo todas as batalhas. Parabéns, Judivan! Esse recomeço é apenas o início de muitas outras vitórias que virão na sua carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos