Mateus Norton é baixa de última hora no Fluminense para jogo com o Cruzeiro

Os problemas médicos voltaram a ser rotina no Fluminense. Depois de perder Gum e Richard na última semana, o técnico Abel Braga não poderá contar com Mateus Norton diante do Cruzeiro, no domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão. O volante, titular contra o Coritiba na quinta-feira, fez exame na noite da sexta e teve detectado um edema na coxa direita. Assim, não viaja para Minas Gerais.

As recentes lesões de Mateus Norton e Richard, além da suspensão de Sornoza, podem forçar Abel a escalar o meio-campo com Orejuela, Douglas e Wendel, além de Scarpa mais adiantado. Marlon Freitas e Luquinhas são outras opções.

A formação, no entanto, foi alvo de críticas da torcida nos últimos meses por conta da série de resultados ruins do Fluminense atuando com três volantes. Foi assim nas quatro derrotas consecutivas, para Atlético-PR, Palmeiras e Grêmio, pelo Brasileirão, e LDU, do Equador, pela Sul-Americana, por exemplo.

É importante ressaltar que Abel perdeu nomes do meio para frente, como Robinho e Marquinhos Calazans - os dois provavelmente fora da temporada -, e Wellington Silva não está nas melhores condições físicas. Além disso, Luquinhas é o único meia de origem como opção para as ausências de Sornoza e Scarpa.

Para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão às 19h, o próvavel time do Fluminense é: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Douglas, Wendel e Scarpa; Marcos Junior e Henrique Dourado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos