Bancado por Elano, jovem Arthur sonha com gol em jornada dupla

  • Divulgação/SantosFC

    Jovem Arthur Gomes se tornou uma aposta pessoal do técnico-interino Elano

    Jovem Arthur Gomes se tornou uma aposta pessoal do técnico-interino Elano

Desde que assumiu o comando do Santos, Elano bancou o atacante Arthur Gomes de 19 anos e tirou Copete do time. O resultado para o treinador e para o jovem não poderia ser melhor: gol e vitória sobre o Atlético-MG. Porém, o segundo jogo não teve o mesmo desfecho: derrota para o Vasco em casa e uma atuação questionável.

Agora, a meta do garoto é deixar sua marca também fora da Vila Belmiro e a oportunidade virá na semana que vem, quando o Peixe tem uma jornada dupla fora de casa. Primeiro, encara a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h. Na quinta, vai a Salvador enfrentar o Bahia.

"Serão dois jogos muito difíceis. Chapecoense e Bahia têm boas equipes. Além disso, sabemos que no Brasileirão não tem time fácil. Todas as equipes querem somar pontos. Mas estamos trabalhando forte para conseguir boas atuações e, como consequência disso, bons resultados. Quero fazer gols em todos os jogos que entrar. Estou trabalhando muito para isso. O nosso time está treinando firme e, se Deus quiser, vou fazer gol fora de casa", disse o camisa 23.

Antes de Levir Culpi ser contratado, em junho, Arthur também tinha ganhado chances com Elano, mas não teve o mesmo sucesso com o ex-treinador.

Nesta segunda-feira, o Peixe não poderá contar com Bruno Henrique, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Elano poderá promover a entrada de Copete ou até mesmo mudar o esquema tático.

Na vitória sobre o Galo, o treinador tirou um atacante no segundo tempo, colocou Daniel Guedes na lateral direita e adiantou Victor Ferraz para o meio de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos