Barcelona pode vender brasileiro e mais dois para contratar reforços

A próxima janela de transferências deve ser crucial para o Barcelona fazer caixa para investir pesado em Philippe Coutinho. Além do brasileiro, a diretoria catalã quer o zagueiro Matthijs de Ligt, do Ajax. Segundo o "Mundo Deportivo", para ter a dupla, os Blaugranas podem negociar Rafinha, Arda Turan e Denis Suárez.

O meia brasileiro, filho do tetracampeão Mazinho, é um nome praticamente certo na barca do Barcelona. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no joelho direito e quer ter mais minutos em campo. No entanto, ele parece não ter muito prestígio com o técnico Ernesto Valverde. Desta forma, uma negociação poderia ser útil para clube e jogador, que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

O caso do turco é o mais certo de todos. Valverde já deixou claro que não conta com ele para a temporada. O Galatasaray já acenou a vontade de ter novamente o jogador, mas esbarra nos valores pedidos pelo Barcelona.

Já Denis Suárez esperava ter mais chances no Barcelona após a saída de Neymar. Contudo, o técnico culé tem dado mais oportunidades ao português André Gomes.

Já De Ligt é sonho de consumo de vários times do futebol europeu. Como ainda pode ser inscrito na Liga dos Campeões, a sua chegada é vista com bons olhos em Barcelona. Vale lembrar que o clube já tem um acordo para a chegada de Mina, do Palmeiras, em julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos