Topo

Costa do Marfim é derrotada em casa e perde vaga na Copa para Marrocos

11/11/2017 17h23

O jogo tinha ares de final. A torcida compareceu em peso. Bastava vencer. Mas não deu. Neste sábado, a Costa do Marfim foi derrotada por Marrocos por 2 a 0, em casa, pela última rodada das Eliminatórias da África. Assim, os próprios marroquinos, que jogavam por um empate, é quem ficam com a vaga na Copa de 2018 após 20 anos fora de um Mundial.

O semblante de frustrados dos mandantes contrastou com a euforia dos visitantes, líderes do Grupo C, com 12 pontos ao todo. Já os marfinenses, que lutavam pela quarta participação consecutiva em Mundiais, terminaram com oito pontos e no segundo posto.

O JOGO

O primeiro tempo só contou com uma chance clara de Costa do Marfim, que necessitava se atirar para alcançar a vaga. Gervinho desperdiçou - e deu a impressão que este lance abalou o insinuante atacante do Hebei China Fortune, uma vez que o ex-Arsenal não fez mais nada em campo, apagou.

Na base dos contra-ataques, Marrocos foi ganhando território. E, em intervalo de cinco minutos (25 e 30 do primeiro tempo), marcou duas vezes, ambas em jogadas aéreas. Dirar e Benatia, zagueiro da Juventus e principal nome de sua seleção, foram os autores dos gols.

No segundo tempo, Costa do Marfim seguiu sem ímpeto e pouco inspirada. A impaciência da torcida foi ficando clara, inclusive com um torcedor invadindo o gramado e objetos voando oriundos das arquibancadas. O marroquino Amrabat, em seu papel, ameaçou a meta do inseguro goleiro Gbohouo e por pouco não ampliou a vantagem. Nem precisou.