Topo

Croácia visita a Grécia com um pé na Copa do Mundo da Rússia

11/11/2017 15h00

A Croácia está com a faca e o queijo na mão. Neste domingo, às 17h45 (de Brasília), a seleção visita a Grécia, em Pireu, no jogo de volta da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os croatas têm grande vantagem e estão com um pé no Mundial por conta da goleada em casa por 4 a 1.

Os visitantes podem perder por dois gols de diferença que garantem um lugar na Copa do Mundo. Vitória por 3 a 0 classifica a Grécia.

O técnico Zlatko Dalic alertou os seus jogadores para os perigos do confronto, apesar da larga vantagem alcançada no jogo de ida. O comandante afirmou que a Croácia vai a campo como se o placar agregado estivesse empatado.

- Não vamos ficar apenas nos defendendo e protegendo o resultado de 4 a 1. Vamos jogar como se estivesse 0 a 0 e atacaremos novamente, ainda que sejamos um pouco mais cautelosos do que no primeiro jogo - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Dalic está no comando da Croácia desde outubro. O treinador insistiu que, antes de festejar a classificação, precisa jogar uma boa partida na Grécia e confirmar a participação na Copa do Mundo.

- O último jogo foi esplêndido, mas nada é definitivo até que se resolva o duelo em Pireu. Só depois poderemos comemorar. Não vai haver relaxamento. Esta partida e estes sentimentos só nos dão ainda mais força.

Para ficar com a vaga na Copa, a Grécia precisará fazer uma 'remontada' e virar o agregado. O técnico Michael Skibbe garantiu que a seleção terá que mudar seu estilo depois da goleada sofrida em Zagreb.

- Depois do resultado da ida, temos que mudar o estilo de jogo. Não posso entrar em detalhes sobre nosso plano. É uma aposta difícil, mas nos resta uma partida e temos que jogar o melhor que podemos - garantiu o treinador.

A Grécia apostava no setor defensivo para chegar ao Mundial. Como na partida de ida o plano não deu certo, Skibbe vai colocar os gregos no ataque.

- Temos demonstrado que podemos ser bons no ataque. Demonstraremos que podemos jogar bem também na frente.