Gigante! América-MG bate Figueirense e garante acesso à elite

No Orlando Scarpelli, o Figueirense largou em desvantagem, alcançou o empate, mas acabou derrotado pelo América-MG. Com o triunfo, o Coelho assume a liderança da Segunda Divisão, com 66 pontos, e garante vaga na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Figueira segue em 13º lugar, com 43 pontos. Rafael Coelho e Giovanni marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Figueira, que teve seu único gol marcado por Jorge Henrique.

O América-MG abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Atento, Rafael Lima recebeu a cobrança de escanteio e subiu para cabecear e balançar as redes. Sem conseguir pressionar o adversário, o Figueirense deixou espaços em campo e o Coelho, esperto, criou as melhores chances do jogo.

Em busca do resultado positivo, o Alvinegro conseguiu empatar aos 25 da primeira etapa. Após cobrança de falta perto da área, Jorge Henrique subiu mais alto do que a defesa da equipe mineira, acertou o cabeceio e deixou o goleiro João Ricardo sem chances.

O placar final foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, Bill tocou a bola para Gerson Magrão, que rolou para trás e deixou sobrar para Giovanni, que acertou no ângulo de cabeça e concluiu a virada do Coelho.

Prejudicado, o Figueira pouco conseguiu fazer na segunda etapa. Com o objetivo de garantir a liderança da Série B e o acesso antecipado, o América-MG se fechou contra os anfitriões e quase marcaram o terceiro gol. No lance, após cobrança de escanteio de Gerson Magrão, Bill fez o cabeceio, mas a bola estourou na trave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos