Topo

No Timão desde criança, reservado e 'maluco': Caíque pode garantir título

11/11/2017 07h00

Nem o próprio Caíque imaginava que poderia garantir o título brasileiro do Corinthians em 2017. Ele iniciou o ano como quarto goleiro do elenco, mas será titular neste sábado, às 19h, contra o Avaí, e também diante do Fluminense, na quarta-feira, quando o Timão poderá ser campeão.

Isso porque o titular Cássio está com a Seleção Brasileira, o reserva imediato Walter se lesionou contra o Atlético-PR e não atuará mais em 2017, e Matheus Vidotto perdeu a posição de terceiro goleiro para Caíque por conta de alguns problemas físicos que teve ao longo deste ano.

Caíque tem apenas cinco jogos pelo Corinthians. Neste ano, atuou contra Atlético-PR, Linense (pela primeira fase do Paulistão) e na pré-temporada contra Vasco (Flórida Cup) e Ferroviária (amistoso). Ele já tinha feito um jogo em 2016, quando entrou no lugar de Cássio para o segundo tempo diante do Botafogo.

Como a Fiel conhece pouco o goleiro de 22 anos, o LANCE! mostra um pouco da sua trajetória. Nascido em São Paulo, Caíque iniciou a carreira no próprio Corinthians, com nove anos indo para o futebol de campo.

Caíque chegou ao elenco profissional do Corinthians após conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. Seu atual contrato é válido até o fim de 2020.

Apesar de mostrar bastante desenvoltura no dia a dia do CT Joaquim Grava, sempre brincando principalmente com os goleiros, Caíque é uma pessoa reservada. Em seu Instagram, por exemplo, ele tem apenas cerca de 37 mil seguidores e não posta fotos com frequência.

Ele não gosta de se expor. Apesar do pedido para ele conceder entrevistas, o Corinthians blindou o goleiro. O LANCE! ainda tentou conversar com algum familiar, mas Caíque vetou a ideia. Foco total em campo.

Até porque namora, Caíque é considerado mais caseiro, sem baladas. Ele também é adepto aos estilos de música preferido dentro do elenco: sertanejo e pagode.

Caíque ainda tem seu lado um pouco "maluco", principalmente quando era mais novo. Ele fazia brincadeiras "sem noção" com os amigos, mas sempre "sem perder a amizade".

No atual elenco, Caíque é bastante próximo a Walter. Logo após o jogo contra o Atlético-PR, já ciente de que sua lesão era séria, Walter passou confiança ao jovem de 22 anos. Todos sabem que Caíque terá um grande desafio pela frente.