Polivalente! Lateral do Arsenal entra na mira da Juventus para janeiro

A proximidade da janela de transferências de janeiro já começa a mexer com os grandes times do futebol europeu. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a Juventus pode fazer uma investida no lateral Hector Bellerín, titular do Arsenal. A Velha Senhora já teria entrado em contato com os representantes do espanhol.

Com apenas 22 anos, Bellerín é titular absoluto dos Gunners, clube no qual estrou como profissional em 2013. A polivalência do jovem despertou o interesse da Juventus, uma vez que pode atuar tanto como lateral em uma linha de quatro jogadores como um dos zagueiros na linha de três. O técnico Massimiliano Allegri reveza as duas formações em jogos da equipe italiana.

Pesa a favor da Juventus o interesse de Bellerín em disputar títulos. Com o Arsenal, as perspectivas não são as melhores, principalmente no Campeonato Inglês. Os Gunners estão apenas na sexta colocação, já distantes 12 pontos do líder Manchester City. Os britânicos também só disputam a Liga Europa e as copas nacionais.

Por outro lado, a Juventus está na Liga dos Campeões e briga pelo título do Campeonato Italiano. Atualmente, a Velha Senhora está em segundo, a um ponto do líder Napoli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos