Topo

Chelsea quer outro 9 para suprir a saída de Diego. E já tem favorito

12/11/2017 11h13

Não é segredo para ninguém que o Chelsea está à caça de um centroavante desde a saída de Diego Costa (Atlético de Madrid) para, sobretudo, encorpar o elenco ao lado de Álvaro Morata. E, de acordo com o jornal "As", Mauro Icardi é a bola da vez no Stamford Bridge.

Icardi é um pedido do técnico Antonio Conte, que sofria de perto com o atacante da Inter de Milão quando comandava a Juventus (2011 a 2014). Dono do Chelsea, Roman Abrahmovic já está ciente que terá que desembolsar, ao menos, 100 milhões de euros (cerca de R$ 382 milhões) para tirá-lo da Itália.

A intenção é contar com Icardi já em janeiro, na próxima janela de transferências europeia. O vínculo do argentino com a Inter expira só em junho de 2021. E ele vive ótima fase. Em sua quinta temporada pela Inter, começou a atual voando: são 12 jogos disputados, com 11 gols marcados até aqui.

Convocado recentemente por Jorge Sampaoli para a seleção argentina, Icardi, de 24 anos, está na Inter de Milão desde a temporada 2013/14. Antes, vestiu as camisas de Sampdoria e Barcelona (mas apenas nas divisões de base).