Em reencontro com a torcida em São Januário, Vasco encara o São Paulo

O Vasco encara o São Paulo neste domingo, às 17h, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo marca o reencontro do Cruz-Maltino com sua torcida no estádio após mais de quatro meses. Assim, o time ganha um importante trunfo para tentar mais uma vez entrar no G7. Isso pode acontecer em caso de triunfo contra o Tricolor paulista e um tropeço do Flamengo.

Assim como nos sete jogos que o time fez no estádio neste campeonato, a casa vai estar cheia. No fim da noite deste sábado, o clube informou que os ingressos para arquibancada esgotaram. Restam apenas bilhetes para os setores social e VIP.

A equipe não joga com a presença de sua torcida no local desde o dia 8 de julho, quando pegou o Flamengo. Depois, o clube teve punição por causa das confusões no clássico. Quando acabou o castigo do STJD, a diretoria achou melhor mandar os jogos no Maracanã até passar a eleição, temendo novos tumultos pelo clima político. Com o apoio dos torcedores, a Colina Histórica foi importante para o Vasco no início do primeiro turno. Por isso, o retorno é celebrado pelos jogadores cruz-maltinos.

- É importante para o nosso grupo voltar a jogar em São Januário com o apoio dos torcedores. É a nossa casa, o lugar onde existe uma sintonia muito grande entre jogadores e torcida. Esperamos que ela possa lotar o estádio e nos incentivar do começo ao fim. Que venha para nos apoiar, se trata de um jogo

fundamental e temos boas possibilidades de entrar no G7 - comentou o lateral-direito Madson.

O volante Jean acredita que o duelo contra o São Paulo será complicado. Por isso, ele diz que o apoio da torcida será essencial.

- Vai ser um jogo muito bom, assim como foi contra o Santos. Quem viu o jogo sabe que foi de gigantes e hoje vai ser a mesma coisa. Por isso, a gente precisa do apoio da torcida para lotar São Januário e fazer um grande jogo - disse Jean.

A diretoria tem o receio de novos tumultos por conta de política. Por isso, vai proibir de entrar no estádio pessoas com camisas de candidatos na eleição do clube, que ocorreu no último dia 7. Se o apoio da torcida no estádio for o mesmo do começo do Brasileiro, sem confusão, o Vasco ganha muito na reta final.

Trunfo importante no Brasileirão

Os números comprovam que São Januário com o apoio da torcida vem sendo importante para o Vasco neste Brasileirão. Nos sete jogos que fez com público no campeonato, o Cruz-Maltino venceu cinco e perdeu apenas dois. Um aproveitamento de 71,42%, média superior aos demais clubes do Brasileiro.

Para se ter ideia, o desempenho do clube em jogos com seu mando longe de São Januário com sua torcida é de 40,74%. Foram nove jogos, sendo cinco empates, duas vitórias e duas derrotas. Destes, o Vasco disputou três em Volta Redonda, dois em São Januário e um no Engenhão (todos com portões fechados), e três no Maracanã.

Para o lateral Madson, o time estaria em uma posição melhor na tabela se não fossem os episódios que o afastaram de São Januário. Ele pede o apoio da torcida para a partida contra o São Paulo.

- Somos fortes em casa. Se tivéssemos atuado mais vezes aqui, certamente estaríamos numa condição melhor na tabela. Jogar em outros lugares, com portões fechados, nos prejudicou. Que a torcida compareça em grande número e jogue junto. Estamos focados em fazer um bom jogo e sair com a vitória - comentou Madson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos