Topo

Mbappé destaca acolhimento de Neymar e 'obsessão' por Champions

12/11/2017 08h40

Novo "parça" de Neymar no Paris Saint-Germain, Mbappé já é uma realidade no futebol francês e mundial. Aos 18 anos, a joia acumula seis gols em 14 jogos pelo time parisiense, onde está emprestado pelo Monaco até o fim de 2017/18.

Em entrevista ao site do PSG, Mbappé fez questão de tecer elogios a Neymar, externando a boa relação entre ambos, sobretudo após a "integração" e acolhimento do brasileiro quanto ao francês.

- Neymar facilitou demais minha integração, me colocou embaixo do braço. Ele se comporta como um irmão mais velho. Ter um cara que ame ajuda como ele todos os dias é bom demais. Estamos muito felizes por ter ele conosco. Ele se sente bem e vai conquistar muitos títulos por aqui - explicou o atacante.

Mbappé também frisou a "obsessão" do Paris Saint-Germain em conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. Até o momento, o time de Unai Emery ocupa a primeira posição do Grupo B da Champions, o mesmo de Bayern de Munique, Celtic e Anderlecht, com 100% de aproveitamento.

- Temos uma obsessão pela Champions League e isso faz com que eu ignore todos os possíveis recordes pessoais. Nem presto muita atenção nisso - falou.

Por fim, Mbappé respondeu sobre Cavani, artilheiro da equipe na temporada até aqui, com 17 gols em 16 partidas, e seu outro companheiro de ataque.

- Acredito que ele seja o nome perfeito para os perfis de atacantes meu e do Neymar. Ele tem muita mobilidade e qualidade. Ele está perto de quebrar um recorde de gols marcados pelo clube e espero que possamos ajuda-lo com isso.