Messi é liberado por Sampaoli e não estará no último teste de 2017

Único do sistema ofensivo a jogar os 90 minutos no último sábado, em amistoso com a Rússia, Messi será poupado do próximo jogo da Argentina, a ser realizado nesta terça-feira, contra a Nigéria. Assim, sob a anuência do técnico Jorge Sampaoli, a Associação de Futebol Argentina (AFA) confirmou que o craque retorna a Barcelona para a rotina de treinamentos na Cidade Esportiva Joan Gamper.

- Lionel Messi foi cortado e não estará em Krasnodar para o jogo contra a Nigéria. Viajará, assim, para Barcelona depois da vitória sobre a Rússia - comunicou a AFA, via rede social.

Embora não tenha brilhado, Messi foi o responsável por iniciar a jogada do único gol da vitória sobre os russos, feito por Agüero. Sem ele, o time de Sampaoli terá, agora, o último teste de 2017. O jogo contra a Nigéria será realizado às 14h30 (de Brasília) e terá como palco o Estádio Krasnodar (Rússia).

- Temos muitos jogos em uma temporada pela La Liga, Liga dos Campeões, Copa do Rei, os jogos com a seleção com viagens ... É complicado e a melhor coisa é chegar à Copa do Mundo da melhor maneira, sem deixar de lado o que nós jogamos em nossos clubes e toda vez que jogamos com a Seleção. Sampaoli decidiu regular, ele me liberou, e tudo bem - explicou o próprio camisa, em entrevista à emissora "TyC Sports".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos