Novidade entre os reservas, Diogo espera primeira oportunidade no Flu

No último dia 4, sábado, o jovem Diogo foi surpreendido ao saber que estava relacionado para o Clássico Vovô no Estádio Nilton Santos. Cria de Xerém, o lateral-direito foi pela primeira vez para um jogo do time profissional do Flu. A experiência se repetiu na última quinta-feira, contra o Coritiba no Maracanã.

Apesar de não ter sido acionado por Abel Braga nestas duas partidas, o lateral-direito valorizou demais a experiência dos treinos e rotina com os profissionais.

- Essa semana treinando aqui é a oportunidade que todos querem. Está sendo especial e estou trabalhando duro para mostrar o meu valor e ter mais oportunidades - disse Diogo, que não esperava ser relacionado para o clássico:

- Foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma felicidade enorme. O objetivo de todo trabalho no dia a dia é chegar aos profissionais. Assim que fiquei sabendo, a primeira coisa que fiz foi ligar para os meus pais - contou ao site do Tricolor.

Natural de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana do Rio de Janeiro, Diogo chegou às categorias de base do Fluminense em 2015. Aos 19 anos, o lateral-direito ainda não está integrado ao elenco principal do Fluminense. O jogador ainda tem idade para disputar competições sub-20 em 2018, e deve ser utilizado pelo técnico Leo Percovich na Copa SP de Futebol Júnior, no mês de janeiro.

Como ainda não teve a chance de apresentar seu futebol em campo, o lateral comentou as suas características.

- Meu estilo de jogo é mais de marcação. Jogo bem firme, até por ter um bom porte físico. Também tenho qualidade na bola aérea e no passe - analisou.

Neste domingo, Diogo deve começar outra partida entre os reservas. Abel Braga conta com Lucas, mas o camisa 2 é um dos que mais atuou em 2017 e vem apresentando grande desgaste físico. Caso Lucas não aguente 90 minutos, pode surgir a chance que o Moleque de Xerém está aguardando ansiosamente.

O Flu enfrenta o Cruzeiro às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos