'Operação Cássio': Timão prepara volta de goleiro para possível título

O Corinthians quer ter Cássio no jogo que pode garantir o título brasileiro, mesmo dizendo ser "impossível" o goleiro entrar em campo. A ideia da diretoria é ter o jogador presente na Arena em Itaquera para assistir à partida contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h45.

Cássio está com a Seleção Brasileira, que entra em campo na terça-feira para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres (20h no horário local, 18h no horário de Brasília). Assim, a ideia é o goleiro pegar um voo de volta ao Brasil na quarta de manhã e chegar momentos antes da partida do Corinthians.

- Para que ele jogue é impossível. Estamos tentando trazê-lo com um pouquinho de antecedência para que ele acompanhe o jogo conosco. Se for um voo diurno, ele chega na quarta tipo umas 18h. Iria para Arena para assistir ao jogo. Não tem como pegar 12 horas de voo e jogar uma partida - afirmou o presidente do clube, Roberto de Andrade, que teve o coro endossado pelo diretor de futebol Flávio Adauto.

- Se ele não puder jogar, fica no banco, ou na tribuna, ele é um dos maiores interessados por estar presente. Tem mantido contatos constantes conosco. Hoje vibrou com a vitória - disse Adauto.

Após a lesão de Walter contra o Atlético-PR, o Corinthians consultou com a CBF a possibilidade de antecipar a volta de Cássio, mas viu a entidade recusar. Com os desfalques, Caíque França será titular no jogo que pode garantir o título.

- Nós consultamos e não fomos atendido. Eles não tinham obrigação de atender. O Cássio vai estar lá, não sei se chega às 18h ou 19h, se vai para o banco. Ele quer estar aqui. Pode dar o título? Pode até dar o título, mas se não der quarta pode ser no domingo. Se não der, pode ser no outro domingo. Aprendemos a ter paciência e não cair no desespero - declarou Adauto.

Antes de perder o jogo contra o Atlético-PR, Cássio havia sido desfalque em apenas um compromisso do Timão nesta temporada, quando foi poupado da partida contra o Linense, na primeira fase do Paulistão. O goleiro é quem mais atuou neste ano pelo Timão, com 64 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos