Topo

Robinho marca dois gols, elogia Atlético-MG, mas critica arbitragem

12/11/2017 21h16

Robinho mais uma vez entrou em campo para decidir uma partida. Na noite deste domingo, o camisa 7 marcou os dois gols do Atlético-MG no empate em 2 a 2 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Apesar de ter definido o placar do jogo, o atacante deixou a comemoração de lado e aproveitou o momento para criticar a preparação da arbitragem brasileira.

- Dificilmente você me vê falando de arbitragem, mas os árbitros do futebol brasileiro. Eu nem vi se foi pênalti ou não, eu não sou muito de ficar reclamando com o juiz, até porque eu estou pendurado. Mas eles são muito confusos. Não acredito nem em má fé não. Acredito que eles são mal preparados para apitar, o critério não é o mesmo. Deixo para os comentaristas falarem de arbitragem, a gente não viu - disse o atleta.

O lance mencionado por Robinho é referente ao pênalti cometido por Bremer em Zé Rafael, no início da segunda etapa. Na jogada, o lateral-direito chegou forte, errou a bola, mas derrubou o meia do Tricolor. Edigar Junio foi para a cobrança e empatou o jogo em 1 a 1.

Logo depois, o atacante do Bahia virou o jogo em um lance duvidoso. Juninho cobrou falta lateral na direção de Edigar Junio, que cabeceou no chão e ampliou o placar. Entretanto, antes de validar o gol, Raphael Claus consultou os auxiliares na beirada do gramado para se certificar de que não houve infração na jogada do atacante, mas não ocorreu.

Apesar de ter sido o astro da noite, Robinho elogiou a atuação coletiva do Galo, que se mantém em 10º lugar, com 46 pontos. Mesmo número do Bahia, que está uma posição acima.

- Acho que a gente fez um grande jogo, os dois times buscando o gol em todo momento do jogo. Acho que 2 a 2 foi de bom tamanho para o que os dois times apresentaram. Tanto o Atlético Mineiro, quanto o Bahia jogaram para frente, o jogo foi aberto. É claro que a gente queria ganhar o jogo, para pontuar mais e ficar mais próximo na briga pela Libertadores. Não deu. Acho que a gente está de parabéns, porque todo mundo se empenhou e todo mundo deu o seu máximo.

Nesta quarta-feira, às 21h45, a equipe mineira volta aos gramados para encarar o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.