Topo

Valentim desconversa sobre protestos e convoca torcedores contra o Sport

12/11/2017 20h53

A vitória sobre o Flamengo já seria fundamental para as pretensões do Palmeiras para o restante do Brasileirão, mas se tornou ainda mais por servir como um alívio para jogadores e comissão técnica, ambos alvos de protesto da principal torcida organizada do clube. O 2 a 0 foi uma forma de responder essas críticas, mas Alberto Valentim preferiu agradecer o apoio e pedir mais incentivo para o próximo jogo.

- O que eu quero falar com o torcedor é só lembrar que a nossa coletiva juntos foi para nos fortalecer, mas muito também para chamar o nosso torcedor com a gente como fizeram hoje aqui dentro de casa, então quero aproveitar a oportunidade para convocá-los mais uma vez como fizeram hoje aqui dentro do estádio, a gente vai precisar muito deles para o próximo jogo contra o Sport - declarou o treinador em coletiva após o jogo.

Valentim, pressionado pelos resultados negativos nos últimos dois jogos, veio para o Allianz Parque com novidades no time titular, especialmente o retorno de Felipe Melo, após quatro meses sem estar no 11 inicial do Verdão. O comandante se mostrou satisfeito com o desempenho de suas apostas.

- A novidade não foi só o Felipe, foi também o Michel e o Luan, todos estão de parabéns. Todos que estão no elenco, precisam estar prontos para jogar, eu falo isso para eles, infelizmente não posso trazer todos, então todos aqueles que vêm para o banco podem entrar e tem que trabalhar na semana para poder jogar. O Felipe vem trabalhando normalmente, assim como os outros, como o Luan e o Michel também. Esses três que não vinham jogando com frequência como titulares estão de parabéns, assim como o restante dos jogadores - elogiou.

As mudanças, porém, não aconteceram somente do ponto de vista das peças, mas também na questão tática. Dudu, talvez o principal jogador palmeirense, recebeu de seu treinador liberdade para atuar no meio-campo, desde que não deixasse a defesa vulnerável.

- O Dudu nós tínhamos a intenção de deixá-lo mais solto, eu chamo de ponto de partida, partindo ali do meio, buscando as beiradas, fazendo aquela dupla com o Deyverson, mais centralizado, ou indo mais pela esquerda com o Keno, caso o Keno viesse um pouco por dentro. Enfim, eu quis deixá-lo bem à vontade, fazendo com que não perdêssemos também a nossa fase defensiva, a nossa recomposição, sempre deixando um ou dois jogadores na frente dessas duas linhas de quatro - analisou Valentim.

Com Felipe Melo no time e, depois, a entrada de Thiago Santos em seu lugar, o Verdão adotou um tipo de jogador que não vinha sendo utilizado desde que Valentim assumiu a equipe. Ao ser questionado se vai começar a optar por utilizar um volante de mais marcação, o comandante do Palmeiras não cravou a mudança definitiva no perfil, mas deixou no ar a possibilidade diante do estudo do Sport, próximo adversário no Brasileirão.

- Nós estávamos ganhando de 2 a 0, o Felipe sentiu a parte física, o Thiago veio ali para continuar aquilo que tínhamos proposto para esse jogo, agora vamos ver contra o Sport, vamos estudar, ver a característica e o desenho tático deles para definir quem serão os 11 que entrarão em campo - finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sport, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 35ª Rodada do Brasileirão-2017.