Acabou a paciência! Real opta por vender Bale após nova lesão

Sem entrar em campo desde o fim de setembro, Gareth Bale já gastou a cota de paciência do Real Madrid. É o que afirma, nesta segunda-feira, o jornal espanhol "As", salientando o desejo dos Merengues em negociar o camisa 11 ao fim desta temporada, ou seja, em meados de 2018.

- Bale só pode ser visto em seu melhor nível em ocasiões contadas - escreve o jornal de Madri.

A notícia surge dias após o próprio Real confirmar mais uma lesão de Bale, em meio à recuperação de uma antiga - que, inclusive, deixou o galês fora de combate de compromissos por sua seleção. Agora, o contratempo se deu na coxa esquerda do atacante, que ficará parado por até quatro semanas.

A lesão da vez é a 19ª de Bale desde que desembarcou em Madri, há cinco temporadas. Neste fim de semana, o mesmo diário concluiu que Bale custa ao Real Madrid, por jogo, 1.060.377 de euros (cerca de R$ 4 milhões), entre salário e verba paga pela transferência (um montante de de 168,6 milhões de euros até agora, ou R$ 642 milhões). Até agora, o camisa 11 participou de 70 jogos pelo Real, desde 2013, somando todos os torneios.

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Bale não entra em campo desde 26 de setembro, na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. Com o problema médico, o galês está fora do clássico contra o Atlético de Madrid, no dia 18 de novembro. Ele também ficou de fora dos últimos compromissos de País de Gales (fora da Copa do Mundo de 2018) deste ano.

O jogador corre contra o tempo para disputar o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, em dezembro. O Real Madrid estreia na semifinal no dia 13. Logo depois, no dia 23, os Merengues fazem o clássico diante do Barcelona.

Com 28 anos, Bale tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2022. A imprensa espanhola salienta que o clube não pensa em negociar o atacante, ex-Tottenham e Southampton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos