Agente de Leonardo Silva inicia negociação por permanência do zagueiro no Galo

O Atlético-MG já iniciou os planos para a próxima temporada. Uma das estratégias da diretoria é manter os principais jogadores do elenco. A bola da vez é o zagueiro Leonardo Silva. Com contrato previsto para terminar em dezembro, o clube iniciou a negociação para estender o vínculo do defensor, que deve ser ampliado por um ano.

De acordo com o Superesportes, os contatos do empresário do atleta, Oldegard Filho, com a diretoria atleticana ficou mais frequente nas últimas semanas e a negociação está perto de ter um final feliz para as duas partes.

A renovação deve ser acertada na próxima ida do agente à Belo Horizonte. No momento, o atual presidente Daniel Nepomuceno segue envolvido nas negociações referentes a renovações. Provável futuro mandatário, Sergio Sette Câmara está informado dos assuntos, mas tem se dedicado a outras questões referentes à próxima temporada.

O planejamento de Leonardo Silva envolve continuar atuando pelo Galo por mais uma temporada e seguir no futebol, talvez trabalhando em outra área. Atualmente, o jogador concilia sua carreira dentro de campo com o curso de educação física.

Se seguir o orçamento aprovado para 2018, o Atlético-MG terá uma redução de 20% em gastos com pessoal e encargos sociais. Ainda assim, o representante de Leo Silva pretende manter os vencimentos com valores atuais. O tema deve ser discutido pelas partes envolvidas antes que a renovação contratual seja estabelecida.

Além do zagueiro, Robinho e Rafael Moura também têm contrato com o Galo até o final desta temporada. Marlone, na Cidade do Galo por empréstimo do Corinthians tem vínculo até dezembro, mas não deve continuar em Belo Horizonte no próximo ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos