Com Jô de volta, Corinthians inicia preparação para possível jogo da taça

Após a vitória sobre o Avaí por 1 a 0 no último sábado, na Arena, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira de olho no jogo que pode selar o título brasileiro de 2017. Com um trabalho técnico e a presença de Jô, que volta ao time após cumprir suspensão, o técnico Fábio Carille começou a montar o time que tentará vencer o Fluminense na próxima quarta-feira, resultado que garante o heptacampeonato nacional. Hoje, o Timão está com 68 pontos, contra 58 do vice-líder Grêmio, faltando quatro rodadas.

A atividade técnica em campo reduzido foi destinada aos jogadores que não foram titulares contra o Avaí. Além de Jô, entre eles estava o zagueiro Pedro Henrique, provável substituto do zagueiro Balbuena, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No treino, o centroavante e o zagueiro, as duas novidades do time, estavam em times opostos e duelaram.

Em outro campo, houve um trabalho específico para os goleiros. Os exercícios não tiveram a presença de Matheus Vidotto, que até semana passada era o quarto arqueiro corintiano. Ele não gostou de ter sido preterido por Caíque França para a vaga de titular e foi afastado das atividades com o grupo. Caíque ficou com o posto na ausência de Cássio (com a Seleção Brasileira) e Walter, lesionado. Esse passará por cirurgia nesta terça-feira para corrigir um problema muscular na coxa direita, sofrido no duelo contra o Atlético-PR na última quarta-feira.

Caíque França deve seguir no gol no duelo decisivo contra o Flu. Isso porque Cássio está integrado com a Seleção para o amistoso desta terça-feira contra a Inglaterra, em Londres, e não deve retornar em condições para disputar o duelo. O Corinthians tem programação de trazê-lo ao Brasil para estar presente no duelo que pode garantir o título, mas sem estar em campo. Em uma das previsões, o camisa 12 sairia de Londres ainda nesta terça e chegaria à capital paulista no fim da tarde. O confronto com o Fluminense é às 21h45 na Arena Corinthians.

O Timão ainda faz mais uma atividade antes de pegar o clube carioca. Será nesta terça-feira à tarde. Seguindo a programação da comissão técnica para as últimas semanas, os titulares devem continuar o trabalho de recuperação, sem fazer trabalho forte no campo. O provável time para o jogo é: Caíque França., Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Clayson, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos