Cruzeiro recebe oferta do Palmeiras, mas tentará manter Diogo Barbosa

O Palmeiras apresentou ao Cruzeiro uma proposta oficial pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente da Raposa em janeiro, confirma a procura de Alexandre Mattos, mas diz que o clube "quer e vai" manter o jogador em Belo Horizonte.

- O Alexandre Mattos me ligou ontem (domingo) dizendo que ia formalizar a proposta pelo Diogo Barbosa. Por uma questão de respeito ele fez questão de avisar. O documento chegou hoje - disse Itair, ao site "Superesportes".

O Cruzeiro é dono de 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. Os outros 75% pertencem ao Coimbra, clube mineiro ligado ao Banco BMG.

Por contrato, a Raposa tem preferência para comprar mais 25% dos direitos até o fim deste ano por 1,5 milhão de euros. Como o Palmeiras mostrou-se disposto a comprar 100% dos direitos, o clube mineiro vai mudar a estratégia: tentará comprar os 75% dos direitos restantes oferecendo ao BMG percentuais do zagueiro Murilo e do atacante Alisson.

- Como o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer a compra do Diogo Barbosa, a gente comporia o negócio com percentual desses jogadores. Essa é a minha proposta inicial. A outra possibilidade será encontrar um investidor interessado em comprar parte do Diogo Barbosa. Vamos segurar o jogador dessa forma - explicou Itair.

O presidente do Cruzeiro ainda é Gilvan de Pinho Tavares, mas Wagner Pires de Sá, que assumirá em janeiro, já participa do planejamento. De acordo com Itair Machado, o futuro presidente pediu ao atual para descartar o negócio com o Palmeiras.

- O Cruzeiro quer ficar com o Diogo e vai ficar. Até porque não valeria a pena vender o Barbosa ao Palmeiras. É justamente por isso que o presidente Wagner já avisou ao Gilvan para descartar esse negócio do Palmeiras, pois vamos compor a compra de mais 75% - encerrou.

O Palmeiras, como de costume, não comentou a negociação. O LANCE! mostrou na semana passada que o clube havia avançado nas conversas para ter Diogo Barbosa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos