Topo

Flamengo vê G4 distante e Sul-Americana vira quase obrigação

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

13/11/2017 07h00

Com a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, o Flamengo viu o G4 ficar mais distante. O time carioca seguiu em sétimo, porém agora mais ameaçado pelos rivais que estão chegando na tabela. O objetivo da equipe carioca é conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Para isso, terá de terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro ou conquistar a Sul-Americana. Como anda mal na competição nacional, a conquista do torneio internacional vira quase uma obrigação.

Uma situação que pode facilitar a missão do Rubro-Negro seria o título do Grêmio na Libertadores deste ano, abrindo mais uma vaga direta no Brasileiro.

Em meio a tantos vacilos e oscilações de desempenho, o técnico Reinaldo Rueda ainda não sabe precisar o que está acontecendo.

"Essa é a grande pergunta. Temos muita irregularidade, um jogo bom, outro fraco, um jogo bom, outro ruim. Falta consistência para termos um comportamento tático, conquistar resultado, sobretudo como visitante e que possamos ficar melhor para passarmos por essa situação", avalia o treinador.