Jogo do ano: Apodi destaca empenho da equipe para manter Chape na Série A

O objetivo da Chapecoense no jogo contra o Santos era diminuir o risco de rebaixamento e esta meta foi conquistada! Wellignton Paulista abriu o placar para a Chape, aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante cobrou pênalti e converteu para o Verdão do Oeste. Aos 22 segundo tempo, Arthur ampliou. A vitória por 2 a 0 fez com que a Chapecoense abrisse oito pontos de vantagem sobre o primeiro colocado da zona da degola, o Sport.

O atacante Wellington Paulista lembrou que a vantagem no início da partida é importante para definir um bom resultado final mas que o time de Chapecó precisava ficar alerta, já que nos últimos jogos deixou que o adversário empatasse a partida:

- O importante foi que a gente conseguiu fazer o gol cedo e agora é lembrar dos jogos passados que a gente conseguiu sair na frente e depois deixamos empatar. Então é trabalhar bem para que a gente consiga fazer um grande jogo e sair com a vitória - ressaltou o jogador.

O sentimento da equipe foi de dever cumprido:

- É o jogo do ano para a gente, praticamente. Por tudo que aconteceu na Chapecoense. A gente poder ficar feliz por deixar a chapecoense na Série A, isso não tem preço! - disse o lateral Apodi.

Ele também destacou que temia um resultado desfavorável e que havia receio de um possível rebaixamento:

- O medo você sempre tem porque a responsabilidade era muito grande esse ano. Mas a gente vinha trabalhando muito bem e nos últimos jogos a gente deu a resposta - desafabou.

Ainda segundo o jogador, o time precisa ficar alerta para o próximo jogo contra o Vitória:

- O Vitória vem fazendo grandes partidas fora de casa e é um adversário perigoso, que precisa dos três pontos para se manter fora do Z-4. Vai ser um jogo muito difícil. Temos que ter atenção máxima para vencer dentro de casa novamente

Com 44 pontos, a Chape assumiu a 13ª colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima quinta, o time de Chapecó joga contra o rubro-negro baiano, pela 35ª rodada do Brasileiro. A partida será realizada às 20h, na Arena Condá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos