LEC e Boa Esporte travam batalha contra a degola na Série B; Vila Nova recebe o Figueira

No Serra Dourada, o Vila Nova recebe o Figueirense nesta terça-feira, às 20h30. Apesar de vir de três empates, o Tigre segue tranquilo na Série B. Ocupando a sétima colocação, a equipe acumula 54 pontos e briga por sua melhor classificação na tabela, com uma chance minúscula de alcançar a zona de acesso à primeira divisão. Para o duelo, o técnico Hemerson Maria tem três desfalques por suspensão: Fagner, Geovane e Léo Rodrigues receberam o terceiro amarelo e não jogam.

Por outro lado, o Figueirense, que está a apenas três pontos de distância do Luverdense, primeiro time no grupo da degola, precisa buscar vitórias nos últimos três confrontos para garantir sua permanência na Série A. O Alvinegro terá dois desfalques no confronto do Serra Dourada. Renan Mota fica fora por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e André Luís foi vetado pelo departamento médico.

Ocupando o 13º lugar, o Alvinegro vem de um empate e uma derrota, diante do líder América-MG, mas o discurso é positivo nos bastidores.

- Vamos ter mais três decisões pela frente e temos que estar preparados. Não podemos vacilar nesta reta final de temporada para garantirmos a permanência do Figueirense na Série B. Tenho certeza que a equipe vai se doar ao máximo para que isso seja possível - disse o atacante Zé Love.

LUVERDENSE x BOA ESPORTE

Enquanto isso, no estádio Passo das Emas, o Luverdense tenta sair da berlinda contra o Boa Esporte, que luta para não entrar no grupo da degola. O confronto, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, promete não ser fácil, principalmente porque o LEC tem 40 pontos, três a menos que o rival, e sabe que precisa aproveitar o fato de jogar em casa para garantir a vitória que pode tirá-lo do grupo da degola.

O retrospecto oscilante do Luverdense não ajuda a motivar a torcida a comparecer ao estádio. Dos últimos dez jogos disputados, o time mato-grossense foi derrotado quatro vezes, empatou três e venceu três. Para permanecer na Série B, a equipe precisará depositar toda sua atenção em campo, começando pelo Boa Esporte. O técnico Júnior Rocha só tem o desfalque do atacante Douglas Baggio está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meia Marcos Aurélio deve retornar em seu lugar, após ser poupado diante do Paraná.

Na 15ª colocação, o Boa, que também não vem conseguindo se sobressair, mas chega para o confronto confiante, após vencer o Santa Cruz por 4 a 2, também precisará dar seu gás máximo para não voltar à temida zona de rebaixamento. Para o duelo o técnico Sidney Moraes tem o desfalque do meia Fellipe Mateus, que foi vetado pelo departamento médico e não embarcou com o elenco.

Outro desfalque da equipe deve ser o lateral-direito Ruan, que tem sido poupado desde que sofreu uma pancada na cabeça no confronto com o América-MG, na 32ª rodada. No entanto, o treinador volta a contar com o retorno de Diones, que cumpriu suspensão e pode retornar ao time titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos