Paulo Serdan, da Mancha, rebate Galiotte e revela acusação a Cuca

Paulo Serdan, conselheiro do Palmeiras e membro da diretoria da Mancha Alviverde, fez duras críticas ao presidente Maurício Galiotte, que promete afastar o clube das torcidas organizadas após o protesto do último domingo. Em transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais, Serdan ainda revelou uma acusação que próprio Galiotte teria feito ao técnico Cuca, demitido há um mês.

- Na quarta-feira, quando a gente perdeu para o Vitória lá na Bahia, eu mandei um texto para você (Galiotte), não mandei? Quase 1h da manhã, falando do Egídio, falando do treinador, falando que ele colocou um moleque de 17 anos que nunca tinha nem viajado com a delegação para jogar. E você respondeu o quê? "Vamos falar no clube amanhã". Não foi isso que você falou para mim? E eu não fui no clube para a gente conversar? Lá no clube, você assumiu a sua incompetência, assumiu para mim os seus erros. Você não falou para mim que o Cuca ligou para dois jogadores do Palmeiras para eles não jogarem contra o Corinthians? Você não falou que tem a gravação disso aí? Por que você não solta isso para a imprensa, Maurício? Você quer o quê? Quer denegrir a imagem da torcida? - diz Serdan.

- Na conversa, eu sugeri para você que deixasse entrar uns quatro ou cinco da Mancha para conversar com os jogadores. Não foi isso? Ninguém pediu p... nenhuma, eu sugeri isso para você. E o que você respondeu? Você respondeu que iria esperar o resultado de domingo (contra o Flamengo), que se fosse uma desgraça você ia ter que tomar uma atitude, aí iria liberar para a gente conversar. Não foi isso que você falou, Maurício? Então por que agora você está insinuando coisa nessa nota oficial? - emendou.

O Palmeiras considera que a Mancha, responsável por organizar a manifestação em frente à Academia de Futebol, ultrapassou a linha do respeito ao atirar objetos contra os veículos que levavam a delegação do Allianz Parque. Estilhaços de vidro atingiram o atacante Keno e a nutricionista Alessandra Favano, que não se feriram. O clube fez um boletim de ocorrência e avisou que pedirá a abertura de inquérito para apurar os fatos.

- O protesto foi feito sem a intenção de violência. Bateram no vidro lá e o vidro estourou, infelizmente. Mas não foi uma coisa premeditada. Se fosse, os caras tinham apedrejado o ônibus. E outra, por que o time correu pra c...? Por que o Dudu marcou pra caramba? Por que que só ontem ele colocou o Felipe Melo para jogar? Quando eu te perguntei do Felipe Melo, você falou: "nem eu quero que o Felipe Melo vá embora". Então por que você não colocou o dedo antes para o cara jogar? (...) Tinha que jogar banana, sim, tinha que jogar pamonha, pipoca, milho... É o que vocês merecem. Você e o Mattos merecem mais que os jogadores. Não vem agora dar uma de Paulo Nobre, não - acrescentou Paulo Serdan.

No vídeo, Serdan diz que a Mancha Alviverde não tem nenhuma regalia no clube, a não ser pelo fato de comprar "30 ou 40 ingressos de Gol Norte pelo preço cheio para não deixar lideranças do lado de fora". O conselheiro ainda critica o presidente por ter deixado os jogadores darem uma coletiva na última sexta-feira, quando ele deveria ter ido a público para confirmar que afastou o lateral-esquerdo Egídio (o clube informou que liberou o camisa 6 para resolver questões particulares, e que por isso ele não enfrentou o Flamengo).

- Desafio você a falar (Galiotte) um privilégio que o Palmeiras deu para nós. Venha a público! Eu estou falando o que vocês fizeram. Treinador ligou pedindo para jogador não jogar contra o Corinthians. É mentira minha? Se for mentira, você mentiu para mim. Quem contou a história para mim quinta-feira? Não foi você? - disse Serdan.

- Se eu estiver ferindo o estatuto do clube e vocês quiserem me expulsar do Conselho, podem me expulsar. Seja correto. Você quer aparecer em cima da Mancha soltando nota? Fica falando para os outros: "Essa nota que a Mancha soltou não tem dedo do Mustafá, não?" Dedo da casa do c... Não tem dedo de Mustafá, de Paulo Nobre, não tem política no meio, não - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos