Rashford revela que atacante brasileiro é seu ídolo de infância

Horas antes de enfrentar o Brasil em amistoso, Marcus Rashford teceu elogios a Ronaldo Fenômeno, tido pela joia do Manchester United e da seleção inglesa como a sua inspiração profissional. Em entrevista ao jornal "The Telegraph", o atacante de 20 anos revelou que o antigo camisa 9 era seu ídolo de infância.

- Eu vi clipes no YouTube, e ele estava jogando na primeira partida que eu vi ao vivo. Foi em Old Trafford, e eu sempre lembro disso. Foi em 2003. Ele fez um hat-trick. Eu era jovem, tinha apenas cinco anos. Ele era o jogador favorito do meu irmão, por isso que eu cresci vendo muito dele e de seus jogos - disse.

Rashford se referiu ao duelo da volta das quartas de final, em abril de 2003, quando Ronaldo, com os três gols marcados em Manchester, eliminou o United, que venceu por 4 a 3, mas não foi o suficiente - uma vez que havia sido derrotado por 3 a 1 na ida.

- Eu costumava ver um monte de coisas dele quando estava crescendo. Ele foi obviamente um grande jogador, que ganhou muita coisa na sua carreira, então quando você sabe que ele está dizendo boas coisas sobre você, isso realmente é importante - completou o inglês sobre Ronaldo.

Mas o Fenômeno não é o único Ronaldo admirado por Rashford. Na mesma entrevista, o jovem fez questão de enaltecer a carreira de Ronaldinho Gaúcho.

- Ele também foi um grande, grande jogador. Esses tipos de jogadores são raros, mas o Brasil teve dois deles - Ronaldo e Ronaldinho. Quem não gosta de ver o tipo de futebol que o Brasil joga? Quando eles estão no seu melhor, é um futebol inacreditável de se ver - concluiu.

Rashford estará à disposição do técnico Gareth Southgate para o amistoso diante da Seleção Brasileira, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres. O LANCE! transmite a partida no Wembley em tempo real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos