Topo

Sem CR7, Portugal vai para amistoso com Estados Unidos engasgado

13/11/2017 15h05

A seleção portuguesa nunca venceu os Estados Unidos nos dois jogos oficiais que realizou frente aos norte-americanos. Eles estão engasgados. Nesta terça-feira, em duelo a ser realizado em Leiria, às 18h45 (de Brasília), Portugal terá a chance de limpar a mancha, mesmo que seja em amistoso.

A equipe lusitana, além de ter um importante teste para a Copa do Mundo de 2018, encontrará uma seleção esmorecida pela frente, uma vez que os estadunidenses ficaram de fora do Mundial na última rodada rodada das Eliminatórias, de forma vexatória. No entanto, o discurso é de alerta.

- Os Estados Unidos têm um futebol objetivo, com jogadores muito bons no passe. Vai ser um jogo importante para testarmos jogadores - disse o técnico Fernando Santos, em entrevista coletiva.

A receita do jogo, à semelhança do que aconteceu no confronto Portugal x Arábia Saudita, em Viseu, vai reverter para as vítimas dos incêndios que, recentemente, atingiram o centro do país.

- O povo português vai demonstrar mais uma vez o seu lado humano. Espero que todos possam vir ao estádio (Dr. Magalhães Pessoa) - completou o comandante, campeão da Eurocopa do ano passado.

Santos deve repetir a base do time que bateu os sauditas, com João Mário e Bernardo Silva na criação e André Silva e Guedes, no ataque. O principal astro, Cristiano Ronaldo, cabe lembrar, está fora desses últimos testes de 2017.