Topo

Vasco vive expectativa de retorno de Anderson Martins contra o Atlético-MG

13/11/2017 07h00

Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, Anderson Martins pode retornar ao time do Vasco contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Zé Ricardo contou que o zagueiro está se sentindo melhor e tem esperança de voltar a jogar contra o time mineiro.

"O Anderson Martins treinou sábado e domingo, encontrei com ele no vestiário antes do jogo. Ele já está se sentindo bem melhor, já fez hoje um treinamento com o nosso preparador físico aqui do Caprres. Nesta segunda vai estar conosco novamente na parte da manhã, acho que não com bola ainda. Ele está com a expectativa de voltar na quarta-feira", revelou o treinador.

Zé disse que a lesão do zagueiro não foi tão grave, mas pregou cautela quanto ao retorno do jogador já nesta quarta. Segundo o técnico, Anderson só volta se estiver 100% fisicamente para ter risco de agravar a lesão e ficar fora da reta final do campeonato.

"Ainda é cedo para falar, mas o bom é que a lesão dele foi bem pequena, no meio do músculo, e quando é assim a recuperação é mais fácil. Vamos ter calma, porque é um jogador que a gente conta bastante para essa reta final. Ele só vai entrar em campo se estiver 100%, se tiver qualquer risco de lesão a gente vai guardá-lo para domingo", disse Zé Ricardo.

O técnico cruz-maltino também comentou a situação de Luis Fabiano, que voltou a sentir dores no joelho e desfalcou o Vasco contra o São Paulo. O atacante voltou para São Paulo para ser reavaliado pelo doutor Rene Abdalla e só depois disso o treinador saberá quando poderá contar com o Fabuloso.

"O Luis Fabiano deve ser consultado novamente na segunda. O que está incomodando ele não é a lesão antiga, mas um incomodo na patela, não tem nada a ver com a lesão. Vou ter essa resposta nesta segunda", disse Zé Ricardo.