Copa do Mundo de 2018: 622 mil ingressos vendidos já foram vendidos

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou: 622.117 bilhetes já foram comercializados para a Copa do Mundo de 2018. A maior parte, de acordo com a entidade, está destinada a torcedores russos, os anfitriões - o que ainda precisa ser confirmado com pagamento.

De acordo com a Fifa, os fãs locais detiveram 57% dos ingressos. Os restantes 43% ficaram com torcedores dos Estados Unidos, China, Alemanha, Brasil, Israel, Inglaterra, Finlândia, México e França. Cabe destacar que, ao todo, foram solicitados 3.496.204 bilhetes nesta primeira fase da venda, entre os dias 1º e 12 de outubro.

O comandante do setor de venda de ingressos da Fifa, Falk Eller, se disse "surpreendido" com a alta procura dos bilhetes.

- Estamos surpreendidos e sobrecarregados com uma responsabilidade positiva pelos torcedores russos e internacionais. Como apenas alguns times para se classificar, estamos esperando novamente uma grande demanda quando as vendas recomeçarem na quinta-feira. Considerando o interesse de torcedores de todo o mundo em na Copa do Mundo de 2018, gostaríamos de frisar que a única fonte oficial, legítima e ao mesmo tempo mais amigável para o usuário comprar ingressos é o site da Fifa. Os torcedores que comprarem ingressos de outras fontes assumirão o risco de perder a Copa do Mundo, e não queremos que isso aconteça - disse o cartola.

Nesta quinta, a nova fase de vendas terá início. Dia 28, conforme o programado, será concluída, em etapa na qual as compras serão feitas de forma direta, sem necessidade de solicitação. A Fifa prevê começar o processo de entrega dos ingressos adquiridos em abril ou maio.

OS PREÇOS DOS INGRESSOS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos