Topo

Em boa fase, Chape garante permanência de Arthur Caíke em 2018

14/11/2017 08h56

Com 44 pontos e a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense está perto de chegar à sua quinta temporada na elite do futebol nacional. Por conta disso, a diretoria do Verdão já se preocupa com a montagem do time para a próxima temporada e, desta vez, o destino de Arthur Caíke foi traçado. O atacante teve parte dos seus direitos econômicos comprados junto ao Londrina e renovará contrato com o clube catarinense por mais três anos.

Segundo o GloboEsporte.com, a Chapecoense utilizou a mesma estratégia de compra que garantiu longa permanência de Jandrei na Arena Condá, mantendo 40% dos direitos do atleta em caso de venda. O clube não divulgou o percentual adquirido de Arthur, mas passará a ter poder sobre o futuro do atacante após seis anos de vínculo do mesmo com o Londrina.

Durante este tempo, o atacante foi emprestado ao Paraná, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Atlético-GO e Santa Cruz até se acertar em Chapecó. Com a camisa da Chape, Arthur já participou de 62 jogos, balançou as redes 11 vezes e deu nove assistências. Sua versatilidade em campo foi determinante para ajudar o Índio Condá no período de reconstrução e se tornou um dos principais atletas do time.

Depois de Jandrei e Otávio, Arthur é o terceiro jogador que tem seus direitos adquiridos pela Chapecoense por realizar uma campanha de destaque na temporada. Ainda segundo o site, o próximo será Elias e clube já teria iniciado conversas com o Juventude para acertar em definitivo com o goleiro, entretanto, há a pretensão de compra. O contrato entre os clubes determina que o Verdão tem prioridade e poderia comprar 100% dos direitos do atleta por R$ 1 milhão.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos na noite da última segunda-feira, a equipe volta a se preparar para receber o Vitória, na quinta-feira. Caso vença o confronto válido pela 35ª rodada do Brasileiro, a Chape pode subir até quatro posições na tabela. Para isso, terá que torcer por tropeços do Bahia, Atlético-MG, São Paulo e Atlético-PR nesta rodada.