Topo

Vila empata com Figueirense e vê vaga para Série A mais complicada

14/11/2017 23h25

Sem vencer há seis rodadas e com apenas uma vitória nas últimas nove partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, viu suas chances de acesso à elite do futebol diminuírem com o empate contra o Figueirense. O jogo no Serra Dourada, na noite desta terça-feira, terminou em 1 a 1, e também complicou a situação do Figueirense na Série B.

Com o resultado, o Vila Nova chegou a 55 pontos e o Figueirense a 44. O alvinegro continua próximo da zona de rebaixamento e terá apenas dois jogos para tentar permanecer na Segundona.

VILA ATACA MAIS

Aos quatro minutos do primeiro tempo, o meia Luidy abriu vantagem para o Figueirense. Ele aproveitou que a defesa do Vila estava desarrumada e fora de posicionamento para fazer o contra-ataque. Luidy recebeu uma enfiada de bola do lado direito e deu um chutasso para o gol, não dando chance do goleiro Luis Carlos, do Tigre, agarrar.

Apesar do placar desfavorável para o Vila Nova, o time da casa teve mais posse de bola e arriscou mais à gol. Vale ressaltar, no entanto, que o setor de criação do Tigre pareceu não funcionar durante a partida, e as jogadas mais relevantes saiam sempre das laterais.

O time do Figueirense se manteve bem agrupado nos 45 minutos iniciais e cobriu bem os espaços, não deixando o Vila trabalhar direito a bola. Mas, no final, aos 44, o Vila Nova conseguiu empatar o jogo com o gol de cabeça de Claudinei, após cobrança de falta.

SEM OBJETIVIDADE

Durante a segunda etapa, o Vila Nova continuou arriscando mais. Aos 22 minutos, o meia do Tigre, Ruan, deu um susto no Figueirense. Ele chutou para o gol, a bola desviou em Alemão, que estava em posição irregular e entrou! O árbitro, no entanto, anulou e a partida continuou empatada.

O Vila Nova não conseguia chegar com agressividade na área adversária, já o Figueirense atacava com perigo mas não conseguia colocar a bola na rede.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, o Vila Nova encara o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 17h30. Já o Figueirense enfrenta o Juventude na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, às 21h30.