Topo

Atlético-GO tem que vencer os próximos três jogos para se manter na Série A

15/11/2017 18h48

Com 30 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrentará o Botafogo, no Engenhão, nesta quinta, às 20 horas, pela 35ª rodada da competição.

Para não cair, o time tem que vencer os próximos três jogos e conta com Diego Rosa para conquistar esse objetivo. O meia-atacante marcou três gols nas últimas duas partidas e tem interesse em permanecer na equipe goiana no ano que vem:

- Tenho família. Um time que paga certinho e que tem a estrutura que o Atlético-GO tem é muito bom. Penso, sim, em renovar. Vou trabalhar para isso. Vamos ver o que vai acontecer. Vou deixar a diretoria conversar com meus representantes - afirmou Diego Rosa.

O técnico João Paulo Sanches elogiou as atuações do jogador e disse que ele tem condições de continuar no Dragão:

- O torcedor e vocês da imprensa têm o direito de colocar várias dúvidas sobre a gente, mas nós que estamos envolvidos nunca duvidamos dele. O Diego Rosa foi importante. Se não estiver enganado, ele sempre marcou nos jogos em que foi titular. Tem seu valor e mostrou isso novamente - comentou o treinador.

João Paulo Sanches é uma das marcas da recuperação do Atlético-GO no segundo turno. Com 20 jogos no comando do elenco, o auxiliar tem 41,6% de aproveitamento, números que seriam suficientes para livrar o clube do rebaixamento. Ele enfatizou que a equipe vai se empenhar nas últimas rodadas para tentar evitar a queda para a Série B:

- Nós vamos lutar até o final, temos de honrar as tradições do clube. Vestimos a camisa de um time muito forte, que nos dá todas as condições no dia a dia para lutar. Em caso de não conseguirmos evitar a queda, o Atlético-GO tem de se portar sempre como condiz sua tradição. O Atlético-GO é um clube grande e tem sempre de buscar o acesso, buscar a Primeira Divisão - comentou o técnico.

Para o próximo jogo contra o Botafogo o treinador deve contar com o lateral direito Jonathan e o volante Luiz Fernando, que retornam de suspensão automática. O Provável time que enfrenta o Botafogo tem Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Luiz Fernando, Ronaldo, Igor, Andrigo e Jorginho; Diego Rosa.