Topo

Avaí aposta na experiência de atletas para se livrar do rebaixamento

15/11/2017 16h59

O Avaí tem apenas quatro jogos para escapar do rebaixamento para a Série B e vai apostar nos atletas experientes do elenco azurra para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Betão, Maicon e Marquinhos serão titulares na partida da noite desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão, e tentarão fortalecer o time com a missão de reduzir os 90% de chances de degola.

Com duas conquistas mundiais, em 2010 e 2014, o lateral Maicon comentou sobre a mudança que a presença dos atletas mais experientes pode causar na equipe que une ainda mais suas forças para livrar o Avaí desta fase complicada.

- Temos jogadores experientes, que já viveram situações similares. Eles vão dar essa força. Não é fácil, vamos enfrentar grandes equipes. O Cruzeiro vai fazer o jogo deles e temos consciência de que é possível vencer, já demonstramos isso. Você jogando pelo Cruzeiro, no Mineirão, a motivação vai ser grande. Temos que pensar no nosso trabalho, não tem que achar que vai ser fácil. Vamos tentar tirar o Avaí dessa situação que colocamos - explicou.

Em meio a uma forte turbulência, o discurso do Avaí continua sendo positivo e a expectativa é boa para os próximos desafios. Depois de enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, a equipe volta à Florianópolis para receber o Palmeiras.

- A gente tem que pensar jogo a jogo, não adianta querer pensar que vai ganhar os quatro. Contra o Cruzeiro temos que pensar na quarta, é o jogo da nossa frente. Sabemos que vai ser difícil, no Mineirão, mas estamos trabalhando, descansando, porque fazer jogos seguidos não dá muito tempo. Mas estamos tranquilos.Tem que confiar no nosso trabalho, mostramos isso em algumas partidas. Enquanto houver esperança, a gente tem que lutar até o fim. Nunca foi fácil, aqui sempre foi lutando até o final e é isso que temos que fazer, acreditar na qualidade do grupo - concluiu o jogador.

Para a partida contra a Raposa, o Avaí deve entrar em campo com Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião, Marquinhos e Pedro Castro; Junior Dutra e Romulo. Vale lembrar que Joel, Luan e Willians seguem no departamento médico do clube.