Fim da linha! Giampiero Ventura é demitido da seleção italiana

Após ficar fora da Copa do Mundo, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, nesta quarta-feira, a demissão do técnico Giampiero Ventura do comando da seleção. O fracasso diante da Suécia, na última segunda-feira, foi a gota d'água na passagem polêmica do veterano pela Itália. O acordo foi selado na sede da entidade, em Roma.

- Como primeiro ponto de ordem do dia, o presidente da FIGC, Carlo Tavecchio, comunicou a escolha sobre a orientação da Seleção Italiana, e, a partir de hoje, Giampiero Ventura não é mais o comissário técnico da equipe nacional - diz o comunicado da FIGC.

Ventura assumiu o comando da Itália em 2016, logo após a saída de Antonio Conte. As inúmeras mudanças no esquema tático, a falta de alguns atletas nas convocações e as escalações deixaram o ambiente insustentável antes até da derrota na repescagem para os suecos. Isso colocou a Azzurra como a a única campeã que não estará na Rússia em 2018.

De acordo com a "Sky Sports" da Itália, o nome mais cotado para assumir a seleção é o de Carlo Ancelotti. Aos 58 anos, ele está livre no mercado depois de ser demitido pelo Bayern de Munique em setembro. Roberto Mancini, Massimiliano Allegri e Antonio Conte foram outros citados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos