Topo

Hernanes e Arboleda suspensos pelo terceiro cartão amarelo

15/11/2017 21h42

O São Paulo perdeu o capitão Hernanes e o zagueiro Arboleda para a próxima rodada do Brasileirão, domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu. A dupla levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, na noite desta quarta, e terá que cumprir suspensão no fim de semana. Será a primeira vez que o Profeta não entrará em campo desde seu retorno ao clube do Morumbi, em julho deste ano.

Principal responsável pelas bolas paradas do Tricolor, Hernanes foi amarelado pelo árbitro Rodolpho Marques, do Paraná, por uma falta no meio de campo ainda no primeiro tempo. Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, o Profeta já havia tomado advertência nas partidas contra Cruzeiro e Avaí, respectivamente, pelas 20ª e 21ª rodadas do campeonato. Ao todo, o camisa 15 são-paulino tem 19 partidas e 9 gols em seu retorno ao clube.

Parceiro de Rodrigo Caio na zaga, o equatoriano Arboleda também recebeu o terceiro amarelo na noite desta quarta. O defensor parou um contra-ataque, ainda no meio de campo, e foi advertido. O camisa 4 havia levado o cartão amarelo contra o Vitória, na 24ª rodada, e no empate contra o Vasco, no último domingo.

Ao longo desta semana, o técnico Dorival Júnior testará opções para substituir a dupla. O zagueiro Bruno Alves é um dos favoritos a assumir a vaga deixada por Arboleda. No meio de campo, o garoto Lucas Fernandes pinta com boas chances para substituir o Profeta.