Topo

Maradona se irrita após derrota da Argentina e posta: 'Eu quero voltar!'

15/11/2017 10h59

Diego Maradona está irritado com o desempenho da seleção argentina, que, na última terça-feira, foi derrotada para a Nigéria, por 4 a 2, em amistoso realizado na Rússia. Em publicação em seu Instagram, Dieguito revelou que deseja voltar ao comando técnico da Argentina, cargo ocupado por Jorge Sampaoli.

Na rede social, Maradona postou imagem de um quadro comparativo com os resultados entre diferentes técnicos da seleção argentina, onde ele alcança a melhor percentagem entre vitórias e derrotas.

- Quem ganhou mais? Vamos tirar nossas conclusões. Eu estou quente porque eles afastam nosso prestígio, os garotos não têm culpa. Eu quero voltar! - escreveu Maradona, na legenda.

O gráfico mostra que Maradona tem o melhor currículo entre o selecionador ao alcançar 75% de eficácia, ou seja, conta com 18 vitórias e seis derrotas nos 24 jogos que foi treinador, entre 2008 a 2010. Ele deixou a equipe albiceleste após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Atualmente, Maradona, que cobiça o posto do recém-contratado Jorge Sampaoli, treina o Al-Fujairah Club, dos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, cabe destacar, Maradona já criticou Sampaoli, dizendo que ele "não foi um bom jogador no passado" por não ser um "bom pensador".