Timão espera vitória para celebrar 1º título nacional na Arena

A confirmação do título brasileiro nesta quarta-feira, em caso de vitória sobre o Fluminense, dará ao Corinthians o sabor especial da primeira conquista nacional na Arena. Desde que foi inaugurado, em 2014, o único caneco alcançado pelo Timão em sua nova casa foi o Campeonato Paulista deste ano, após vitória sobre a Ponte Preta.

 

Ao todo, o Corinthians conquistou títulos em 30 palcos diferentes em sua história, de acordo com o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte. O palco soberano onde o Alvinegro mais levantou taças segue sendo o Pacaembu, com 27. O último foi a Recopa Sul-Americana em 2013, com vitória sobre o rival São Paulo. Os dados levam em consideração torneios em que o time tenha disputado pelo menos dois jogos.

 

Em 2015, a Arena Corinthians já existia, mas o hexa brasileiro foi confirmado no empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, com três rodadas para o fim do campeonato. A entrega da taça foi na Arena na penúltima rodada contra o São Paulo, na histórica goleada de 6 a 1.

 

Curiosamente, o Timão conquistou muitos títulos nos estádios dos rivais. No Morumbi, casa do São Paulo, por exemplo, foram 19. Seis no Parque Antárctica, atualmente Arena Allianz Parque, casa do Palmeiras. E cinco na Vila Belmiro, a casa do Santos.

 

Abaixo, confira todos os estádios nos quais o Timão já levantou taça e quantas vezes:

 

 

 

 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos