Arana chora e admite estar prestes a trocar o Corinthians pelo Sevilla

A festa do título brasileiro teve significado ainda mais especial para Guilherme Arana. O lateral-esquerdo admitiu que está prestes a trocar o Corinthians pelo Sevilla, da Espanha. Ao lado de sua mãe, Cíntia, o camisa 13 mostrou-se bastante emocionado e, chorando, adotou tom de despedida.

- Estou emocionado de alegria, três títulos com essa camisa, e apenas 20 anos. Não sei se estarei aqui no ano que vem, por isso me emociono mais. Vou fazer minha vida, ir para a Europa. Tudo indica que vou embora. Ainda não assinei nada, mas tem a possibilidade de ira para a Espanha. Não chegou nada oficial do Barcelona, chegou do Sevilla. Estou muito emocionado e agradeço o Corinthians - comemorou.

O Corinthians também dá a negociação como quase sacramentada. O Sevilla ofereceu 10 milhões de euros (R$ 37,7 milhões) pelo jogador de 20 anos e a discussão agora está na divisão dos direitos econômicos.

Com apenas 40% de Arana, o Corinthians alinha com os empresários do lateral para lucrar mais. Caso o acordo seja finalizado, o Timão receberá pelos 40%, mas ainda vai continuar com 20% dos direitos econômicos. Esta diferença seria paga pelas empresas Elenko Sports e Art Sports, que detém uma porcentagem do garoto e aceitam ceder parte do lucro.

Apesar da pouca idade, Arana foi decisivo na campanha do Brasileiro, conquistado nessa quarta com a vitória sobre o Fluminense, em Itaquera. Ele virou titular nesta temporada, após a venda de Uendel ao Internacional, tem ao todo 88 jogos e quatro gols marcados pelo Timão. Pelo clube, venceu duas vezes o campeonato nacional (2015 e 2017), além de uma vez o Paulista (2017).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos