Topo

Brasileiro do Leganés quer pôr fim à invencibilidade do Barcelona na Liga

16/11/2017 18h26

Uma das sensações do Campeonato Espanhol dessa temporada, o Leganés terá a missão de acabar com a invencibilidade do Barcelona, líder do torneio com dez vitórias e somente um empate, neste sábado, às 13h15.

Para isso, a equipe da região metropolitana de Madrid conta com um brasileiro que vem se destacando entre os melhores meio-campistas da Liga Espanhola: Gabriel. Aos 24 anos, o carioca de Vargem Grande se consolidou na equipe e é uma unanimidade. Nesta temporada, já são dois gols no Espanhol - foi dele o primeiro gol do campeonato deste ano - e uma regularidade que vem despertando interesse de grandes europeus.

- Sabemos das dificuldades de enfrentar o Barcelona pelos grande jogadores que eles têm, mas acreditamos muito na força da nossa equipe. Fizemos bons jogos e podemos sim surpreende-los. Com a ajuda da nossa torcida, com certeza faremos um ótimo jogo - projetou Gabriel.

Desde a temporada passada no Leganés, o brasileiro revelado no Resende é responsável direto pela campanha da equipe, que atualmente ocupa a nona colocação, com 17 pontos (dois a menos que o Sevilha, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa).

No ano passado, o clube brigou contra o rebaixamento e como permaneceu na elite, Gabriel foi comprado pelo Leganés. Ele pertencia a Juventus (ITA), mas uma cláusula no contrato previa que uma permanência na Série A do Campeonato Espanhol faria com que o time espanhol adquirisse os direitos do atleta.

Na temporada passada, inclusive, ele marcou sobre o próprio Barcelona e diante do Real Madrid. Gols que marcam a carreira do meia.

- Foram muito especiais esses dois gols. Claro que se eu tiver a oportunidade quero marcar novamente para poder ajudar minha equipe, mas não vou pensar nisso. Espero fazer um bom jogo e sair com um bom resultado - comentou.

Com uma identidade criada dentro do clube e com a torcida, Gabriel tem ambições maiores neste ano. No ano passado, a equipe se livrou do rebaixamento na última rodada.

- Sabemos que o futebol é muito dinâmico e que uma equipe bem montada pode chegar muito longe. Nós queremos sim brigar por coisas maiores esse ano e vamos atrás disso. O jogo contra o Barcelona vai ser muito importante para isso - completou.

Caso vença o Barcelona e ocorra uma combinação de resultados, o Leganés pode fechar a 12ª rodada na quinta colocação.