Topo

Defensor saiu, Bota caiu! Alvinegro tenta mudar sina dos desfalques

16/11/2017 08h00

A julgar por uma triste coincidência, o lateral-esquerdo Victor Luis, que pode ser baixa contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, fará falta ao Botafogo. E muita. Isso porque, quando alguém do sistema defensivo do técnico Jair Ventura desfalca o time, o Glorioso costuma perder.

No último sábado, mais um exemplo. O zagueiro Igor Rabello estava suspenso. E o que aconteceu? Derrota em casa para o Atlético-PR. Na última vez que o zagueiro Carli, seu companheiro de posição, esteve fora, também suspenso, novo tropeço: empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

O argentino foi por baixa por suspensão em três jogos neste Campeonato Brasileiro. Avaí, no turno e no returno, e contra o mesmo Atlético-GO, no primeiro turno. Coincidência ou não, o Botafogo não venceu nenhuma - dois empates e uma derrota. Igor Rabello ficou de fora por causa de suspensão, além do jogo contra o Furacão, também contra o Dragão, no primeiro turno.

Arnaldo não foge à regra. Suspenso apenas uma vez neste Brasileiro, ele viu a derrota de 3 a 2 para o Vitória, em casa, do sofá. A razão que pode tirar Victor Luis do jogo é outra: lesão. Ele está com um entorse no tornozelo esquerdo, mas aparece na lista dos relacionados e o técnico Jair Ventura lembra o quanto ele é importante:

- É importante para o treinador estar com todos à disposição. O Victor está relacionado e tem condições de atuar. Espero que não perca por causa de lesão para fazer uma boa avaliação tática, algo que possa surpreender os adversários, não trocando peças por peças - comentou o técnico, que não terá nenhum jogador suspenso para o duelo e deve escalar Gilson caso Victor não jogue.

Victor Luis também já foi baixa por suspensão em uma ocasião, mas nesta o Botafogo foi mais feliz: a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, no primeiro turno. Confira

Igor Rabello

2 jogos suspenso: Uma derrota e um empate

Carli

3 jogos suspenso: Duas derrotas e um empate

Arnaldo

1 jogo suspenso: Uma derrota

Emerson Santos

1 jogo suspenso (após vermelho): Um empate

Victor Luis

1 jogo suspenso: Vitória de 2 a 1